Ontem estava lendo uma matéria que contava a história de um produtor Tailandês que casou-se com uma morta, isso mesmo, a noiva estava morta !
Na verdade não foi isso que chamou minha atenção, pois nos dias de hoje são tantas loucuras acontecendo que parece que a gente já está preparado para bizarrices e coisas do tipo.
Dizia a matéria que depois da cerimônia: casamento/sepultamento o noivo fez um discurso emocionante. Ele disse se relacionar com a mulher há uns 09 anos e que por conta de compromissos diários e principalmente profissionais, mesmo sabendo do sonho da namorada que era se casar, ele nunca realizou . A namorada sofreu um acidente de carro e faleceu, aí então " caiu a ficha" (palavras minhas essas) e ele resolveu casar-se com ela mesmo morta para aliviar o sofrimento de não ter feito isso antes.
Mais uma vez me pego a pensar em como a vida mesmo parecendo longa é muito curta.
A gente passa tempos adiando uma ida ao médico para não deixar o chefe ou a empresa na mão; Não desgrudamos o olho da novela enquanto nossos filhos pedem para ficarmos com eles, Não saímos e aproveitamos a vida porque temos que planejar nosso futuro, Não vamos á igreja porque estamos cansados ou porque achamos que somos melhores do que muitos crentes que estão lá dentro; enfim...
O fato é que: Num piscar de olhos podemos perder nossa vida ou perdemos a oportunidade de fazermos algo para nós ou para quem é importante para nós e corrermos o risco de viver com o sentimento de culpa que é alimentado constantemente pelo mesmo pensamento: Ah se eu pudesse voltar atrás!
Eu nunca quero passar por isso na minha vida, embora eu não possa traçar o meu caminho. Mas peço à Deus que me ajude a fazer o que é certo para as pessoas que estão ao meu redor e que não venha ter sentimento de culpa ou arrependimento por não ter feito ou feito algo.
Então amigas, vão ao medico sem pensar nas tarefas que deixou na empresa, liguem para quem amam e digam o que sentem, nunca dormem sem dizer boa noite mesmo depois de uma extensa briga de casal, não saiam de casa sem dar um beijo e bom dia à quem está com você, arrume tempo para retornar um email ou uma ligação, vamos tentar ir para a igreja agradecer à Deus mesmo sabendo que se não formos ele atende aos nossos pedidos do mesmo jeito.
Vamos aproveitar bem esse grande presente que temos o prazer de desfrutarmos hoje que é: Nossa Vida ! Vida essa cheia de defeitos e erros porque somos imperfeitos é claro, mas que podemos ter o prazer de desfrutarmos dela com a inteira certeza de que haja o que houver, venha o que vier Deus está conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário