quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

De boba não tem nada !

Ontem a Teté me contando:

Mãe, você não sabe o que a Ana fez ?

- O que ?

Agora na escola tem uma nova norma: Quem usa o transporte escolar pode descer alguns minutos mais cedo, pra poder se organizar com o Tio da Perua e conseguir sair sem o tumulto que é na saída da escola.

Hoje qdo desci da sala, a Ana já estava no pátio da escola sozinha fazia um tempo e quando  eu perguntei o que ela fazia lá sabe o q ela respondeu ?

Ué Teté, quem usa perua não pode sair mais cedo ? Então...peguei minhas coisas e desci !

- Mas Ana, a regra é pra quem usa a perua na volta da escola, a gente só usa a perua na ida.

Ah Teté só falaram que era para descer quem usa a perua e a gente usa !

Susto

Domingo de manhã na Santa Ceia da Casa Verde Alta, levamos um tremendo susto:

Uma adolescente/juvenil amiga da Teté deu uma bala de hortelã pra ela, que não quis, e deu para a Ana.

Estou eu sentada, bem tranquila e cultuando à Deus quando a Ana surge na minha frente com os olhos arregalados e fazendo sinal que engasgou com a bala. Por um momento ainda sem entender, perguntei o q houve e ela gesticulava apontando para a garganta e sussurrava: Estou engasgada mãe! 
Ela estava assustada e parecia que queria vomitar. Ela não falava mas segurava a garganta com as mãos como quem se esforça para recuperar a respiração.

O Robson que estava um pouco perto de mim, percebeu e a pegou com rapidez. Eu comecei a dar uns tapinhas de leve nas costas, mas ela continuava engasgada.

Quando a levamos para fora da igreja, ela mesma conseguiu fazer com que a bala descesse garganta abaixo.

A essa altura eu tremia que não conseguia parar em pé ! Peguei um copo d'água pra ela e 10 pra mim rsrs.

Depois do susto ela comentou comigo: Mãe eu tentei de todo jeito engolir o cuspe até a bala descer e desceu !

Fiz ela prometer que não aceitaria bala de ninguém da escola, com medo de que isso se repetisse sem nenhum adulto por perto. Essa situação deixa qualquer mãe sofrendo por antecipação...

Até hoje estou agradecendo a Deus pelo livramento.  Só de pensar na cena, ja sinto minhas perninhas tremerem...

Obrigada meu Deus...Obrigada !

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Óculos novo

Desde o fim do ano passado que a Teté estava com dificuldade para ler de longe. O resultado do exame oftalmológico não poderia ser diferente do que imaginávamos: Aumento do grau nos olhos !

Corremos para trocar as lentes e aí já viu né...com tantas armações novas e modernas na loja ela quis trocar a sua.

E cá está ela, feliz com o novo "visu"... rs







Niver Teté

Estamos atrasadas com as postagens rsrs...mas vamos lá:

A Teté completou lindos 11 anos no dia 23 de Janeiro. A Ansiedade tomava conta para mudar de idade. Ela não via a hora de completar os onze aninhos.
A cada ano que passa ela está menos exigente na escolha do presente e da festinha. Acho que é a idade né....vai se aproximando da pré adolescência e as coisas da infância vão ficando para trás.

Além dos presentes que ela nos pediu, de um café da manhã especial feito para ela e de um jantar no shopping, fiquei super chateada por não ter conseguido fazer uma comemoração com a família. Ela não se sentiu incomodada com isso, mas sabe como são as mães né ?

Resolvemos na ultima hora levar um bolinho para igreja para que ela comemorasse com as crianças durante o culto infantil da Igreja de Casa Verde Alta. Foi tudo muito corrido, mas o resultado foi satisfatório. 

Embora a gente corra para fazer isso ou aquilo, o melhor mesmo eu sei que além das comemorações e presentes é o momento que se passa com saúde e junto de quem gostamos. E ela gostou de tudo!

Parabéns  Teté, nós te amamos minha linda !